quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bruges - Parceria: Blog Eu Ando Pelo Mundo

Publicamos, enfim, a nossa primeira Parceria, que esperamos que seja seguida de muitas! Quem nos escreve é Juliana Guimarães, do blog "Eu Ando Pelo Mundo", em um delicioso POCKET POST sobre Bruges, na Bélgica.

Instagram @euandopelomundo

Continua...



Instagram  @euandopelomundo
"Bruges, na Bélgica, está entre os lugares mais românticos da Europa. A arquitetura medieval impressiona a todos que caminham pelas ruas e praças da cidade e é incrível a quantidade de história que este lugarzinho de apenas 100mil habitantes concentra. Em 2002, Bruges foi nomeada capital européia da cultura, e é popularmente reconhecida como um centro especialista em cervejas e chocolates.
 
Como chegar? 
 Bruges está localizada a 97 km de distância de Bruxelas, e a melhor maneira de chegar lá é usando o trem, que sai de Bruxelas a cada meia hora e custa cerca de 15 euros. A viagem é de aproximadamente 1 hora e chegando em Bruges saiba que centro fica longe da estação, portanto, se você estiver com muitas malas e quiser caminhar, lembre-se disso.
 
O que conhecer?  
Bruges é bem pequena e é possível conhecer as principais atrações em um ou dois dias se tiver com pouco tempo. A praça Markt é o ponto de partida, e dali você pode visitar algumas atrações turísticas interessantes, como a torre Belfry, A igreja de Nossa Senhora,que tem uma pintura do Michelangelo, a Basílica do Sangue Sagrado, entre outros lugares interessantes! Desbravar a cidade a pé e conhecer os parques e canais que cortam a cidade também vale a pena, e se sobrar tempo, vá conhecer os campos e zona rural, um passeio de bicicleta pelas fazendas pode ser muito romântico e divertido!

Comes e Bebes?  
Conhecer Bruges sem conhecer as cervejas é um crime. Passear pelas várias cervejarias da cidade, conhecer os pubs e barzinhos espalhados em cada esquina é um passeio obrigatório para quem gosta de cervejas e quer descobrir novos sabores e misturas. Eles possuem desde cervejas mais suaves, com baixo teor alcoólico e misturada com frutas e sabores adocicados, até as cervejas mais encorpadas, com sabores fortes e teor alcoólico elevado! Para acompanhar, deguste as cervejas com as batatas fritas que eles tanto se orgulham de terem inventado, além de mariscos ou frutos do mar, que é especialidade da região. Não deixe de experimentar o famoso chocolate belga. Existem várias chocolaterias e delicatessen espalhadas pela cidade e é fácil encontrá-las: algumas exalam aquele cheirinho incrível de chocolate há vários metros de distância!

Para saber mais sobre Bruges e suas atrações, acesse o post completo no blog "Eu Ando Pelo Mundo": http://www.euandopelomundo.com/1/post/2014/01/sobre-histrias-e-cervejas-bruges-blgica.html"

Eu Ando Pelo Mundo , muito obrigada! 
Se você também tem algo especial pra contar, escreve pra gente... Sua contribuição será muito bem-vinda! O nosso email é viajantesdecarteirinha@gmail.com ou, se preferir, use a Guia Contato do Menu do Blog.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário